intermitências
Publicada por João Correia às 09:30A Ignomínia de Santa Comba Dão
Publicada por João Correia às 11:3825 de Abril de 1974
Publicada por João Correia às 00:21Passagens II
Publicada por João Correia às 23:14Poetriceria III - o campo de ouro
Publicada por João Correia às 14:17E se um aluno de Direito não souber o que é a Presunção de Inocência?
Publicada por João Correia às 08:06Eu sei que só no fim do curso é que vem Processo Penal... Mas bolas, o que será deste menino quando, à semelhança do que referiu um dos maiores e melhores escritórios de advogados do Reino Unido, vier a saber que isto não passou de um história do Sr. Smith para sacar dinheiro aos ingleses?
Vai dizer que todos pensavam o mesmo? Que há uma presunção de corruptos em todos os cidadãos que é apenas ilidível depois de se ser brutalmente caluniados na praça pública? Enfim..."A jornalista Manuela Moura Guedes vai processar judicialmente o primeiro-ministro por difamação, na sequência de acusações de José Sócrates ao “Jornal Nacional” da TVI (”Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem”), feitas na entrevista à RTP. Para a jornalista da TVI, “a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação”.
Já Manuela Moura Guedes parece lidar igualmente mal com a liberdade de opinião."
no Arrastão
Mais uma vez
Publicada por João Correia às 07:09Falta de Postura de Estado
Publicada por João Correia às 21:13Ainda
Publicada por João Correia às 18:23Poetriceria II - O início da dor
Publicada por João Correia às 12:39
Passagens I
Publicada por João Correia às 11:21"Repousando a cabeça no assento de couro preto, fechou os olhos. Aquele dia extenuante tinha começado mal: não tinha conseguido adormeçer após o pesadelo, às quatro da madrugada. As tarefas matutinas tinham sido pesadas: dez visitas domiciliárias e, depois, nove pacientes no consultório. De tarde, mais pacientes no consultório e, a seguir, a estimulante mas ao mesmo tempo enervante entrevista com Lou Salomé".
Yalom, Irvin D., "Quando Nietzsche chorou", pág. 40
The Drugs Don't Work - The Verve
Publicada por João Correia às 21:59Uma das minhas músicas favoritas!